sábado, 9 de fevereiro de 2008

Simbolismo

O Nonagrama (também conhecido como Eneagrama) é uma estrela de nove lados significando o sol e a lua.

O Eneagrama é um símbolo sagrado, trazido por Gurdjieff de uma fraternidade oculta da Ásia Central (Sarmoung), que encerra as leis cósmicas fundamentais de Três e de Sete, ou seja, as leis da Criação e da Manutenção do Mundo.
Estudando a dinâmica do eneagrama, passamos a compreender como se processa tudo no universo e em nossas vidas. Passamos a prever os vários tipos de estágios pelos quais tudo tudo flui e aprendemos a prever os intervalos onde os processos perdem a força e onde devemos aplicar choques adequados para que o processo possa prosseguir.
O desconhecimento dos intervalos naturais e sua natureza leva a maioria de nós a desistir prematuramente de nossos objetivos, ou a encarar como adversidades os desafios naturais que essas leis nos apresentam.

Fonte: "O Eneagrama - Símbolo de Tudo e Todas as Coisas", de Nathan Bernier.



O Slipknot adotou a estrela com logo, apenas adicionando o 'S' no meio. O nonagrama não é satânico, ou afiliado com o satanismo de modo algum.
O Slipknot teve pentagramas como logos, porém a banda não é satânica. É apenas uma jogada de marketing pra chamar atenção.





38 comentários:

"Adams Downloads" disse...

SLIPKNOT É DO DEMÔNIO, ACREDITEM VOCÊS QUE é LANCE DE MARKETING , SEUS CHUPA CABRAS!!!!!!!!!

weematheus disse...

cala boca seu troxa, tu nao sabe oq é xiu ae _|_

pgjt1995 disse...

existe mtos significados em mtas musicas do Slipknot . e sim possivelmente essa banda em demoniaca. veja os simbolos que tem nos clipes e procure na net cada signifikado

Unknown disse...

chupem minha pica seus filhos da puta! demónio pra mim e Restart vaum chupa rola!

Allan disse...

é tem muito loirinho de zoio azul q é demoniaco

Unknown disse...

eu odeio esse nome esse nome nao é de deus eu acho

o banda mais tonta que enventaro

AJ - Pulgª disse...

Respondendo a quase tudo... ;D
É...
QUASE TUDO HOJE NO MUNDO É CONSIDERADO "SATÂNICO"...
Hoje até um boneco que diz: "Te amo!"... Ao contrário fica: "Vou te matar!"... ¬¬
Se for reparar em qualquer merdinha é seja do "capeta"...
(CHUPA CABRA É VOCÊ SEU C# DE P#MBA!)
Tem músicas do Slipknot que tem umas letras que são bem "bizarras" sim...
Mas tem significado... e não...
NÃO É SATÂNICO!!!...
Tipo o Iron Maiden... e a música "The Number Of The Beast"...
Que foi um sonho que o baterista teve... e fizeram uma música...
Igual a mim...
Sou cristão, (tenho uma banda,)e fiz uma música que tem essa frase: "Satan Into My Room"... (Satan No Meu Quarto)... mas "Falar" sobre alguma coisa... não significa "Adorar"... nem "seguir"...
Apenas tive um pesadelo e fiz uma música sobre ela...
Outro detalhe...
Dos 9 caras da banda Slipknot...
Tem Católico e Evangélico!!... Beleza?!...
E... sobre:

"eu odeio esse nome esse nome nao é de deus eu acho

o banda mais tonta que enventaro"...

Resposta: FAÇA MELHOR SEU INFILIZ!!!

Você acha que esse nome não é de Deus?!...
Nota: "Deus"... é com "D" maiúsculo!
"Enventaro"??!... estudasse vey?!...
¬¬
P#rra...
Cara... fica falando que tal nome não é de Deus... tem tanto nome aí espalhado... SATÂNICO COM FORÇA!!!...
E só porque é Rock/Metal... quer dizer que é Satânico o nome?!...
Aaaaahhhhhh vááaaaaahh...
Sabia que em todas as músicas da Shakira tem um nome de um demônio escondido na letra?!... ^^
"Slipknot" = "Nó Corrediço"...
Ou seja... "nó escorregadio"...
(Pras pessoas que não entendem... XD)
Bom... espero ter... esclarecido... ^^
Quem não gostou: F#DA-SE!!!
;D
Valew!!...Fui!!...

hot sauce disse...

muito bom comentario AJ, isso mesmo, pra que esses idiotas entendam tenq falar letra por letra ne...
Sao um bando de IMBECÍS, ANALFABETOS, que ficam falando um monte de MERDA...

jekisu5 disse...

belo comentario aj os caras se preocupam mais com satan do que com o próprio Deus.

Bruno Ferreira disse...

Aeew pessoal na Real, são tudos uns TROUXAS da vida quem fala que a Banda é do Capeta, como no comentario acima, "tudo hoje é considerado satanico" é verdade, qualquer merda de hoje é do Capeta, seus Leigos não sabem nem o que opinão, e alias, o pessoal da banda "Slipknot" alguns tem religioes, e outros são Ateus como eu, e daeew adoram o DIABO por causa disso????????

hector disse...

awe veiu..eh isso awe..slipknot naum eh isso ki a galera penssa naummmo rock deles e de responsa..

Luiz Fernando disse...

Nunca vi discução tão besta, Slipknot é domonio? Foda-se, o que importa ´é que é uma banda muito foda, e se quiserem falar dos simbolos, primeiro vão estudar ocultismo na sua genese, não só pegar o significado do simbolo no google e depois jogar na Net.É o ceu é tranquilo assim como falam, preferia ir para o inferno ficar vendo o show no Spliknot, e para conhecer meus idolos pessoalmente.

Caiozzz disse...

kkkkkkkkk, q pena de vc hein Luiz Fernando, arder no inferno so por causa de um showzinho, sou mais eu q adoro Jesus e vi a apresentação do Slipknot e do Metallica ao vivo e acho q vou pro céu, além do mais, acho nem todos os integrantes do slip(talvez nenhum) eh satânico, entçao, antes de flar q quer ir pro ineferno ver eles pessoalmente saiba mais deles pra saber se eles vao passar por la

Luiz Fernando disse...

HAHhaha Flávio eu estava lá, no show do slip e do metallica tbm, e concordo com vc, não sei se são satanicos e nem me interessa, aquilo aqui em cima foi só uma piadinha, desculpa ai se ofendeu alguem. Sou ateu, não acredito em, "Deus", logo não acredito no Diabo também. As maiores guerras que o mundo já teve, foram por causa disso, mais não quero entrar em questões ideologicas aqui.É só para explicar que do Diabo ou não, não me importa muito.

Luiz Fernando disse...

Haaaa, e desculpa, Flávio, não sei de que religião você é, mais assim, que escuta uma música que faz mensão ao "Diabo", você tá está indo contra o dogma de sua relião, (se for Cristã).Então seguir uma relião so para seguir, sendo que vc está cantando algo que é contra o seu "Deus" então nem segue cara.

Lucinéa Lemos disse...

Já pensaram em quantas pessoas sofreram ou perderam suas vidas em nome de Deus? Hitler acreditava em Deus...A maldade não está em quem diz "satânico", mas sim naqueles que usam o mone de Deus pra encobrir seus erros e seu cinismo.

Carlota disse...

É tão engraçado isso desses FALSOS FIEIS E ADORADORES DE DEUS. Teve comentários bacanas que pensam mais no capeta que no próprio Deus. Se pensarmos da seguinte forma, quem fuma é satanista, que bebe também é satanista. Todos os vicios não são coisas do capeta? E viciados na religião? Acho que também são satanistas você não acham? Tenho certeza que tem muito mais crente e católico bolinando crianças do um próprio roqueiro satanista, hahaha bando de trouxas. Rock in roll é vida, armonia e aprendizado. Vão dar dizimo na igreja para gastarem seu dinheiro dentro por necessidade própria e reavalie quem está pecando, O FIEL OU UM SIMPLES ROQUEIRO.

Carlota disse...

Lucinéia Hitler era Católico e o Charlie Chaplin era ATEU

TOMDOIDO disse...

Sem duvida satanico é o Restart
hoo musicas ruim du capeta.


é isso ae AJ tu disse tudo loko

*_*
\m/ \m/

Luiz Fernando disse...

Isso ae pessoal, do post da Lucineia para baixo concordo com todos, e cada o Flávio agora, com seus discursinhos ideologicos, por causa de um piadinha que eu fiz? Sumiu? Rock = Cultura. Religião = verdades pressupostas (quem não quer pensar e aceita algo feito como seu dogma, para viver)e muito importante e claro, já ia esquecendo a lavegem de dinheiro e a guerra(para bom intendedor meia palavra basta "Holy wars"). Hai fica a dica para os "heterodoxos" experimente largar, sua religião ortodoxa, algum tempo, e ver o "universo divino", não só olhando pelo lado que sua relião pegra.Sem vicios regiliosos. Aposto que aprederam muito mais do que se só virem, a face do mundo por ideias criados por uma pessoal só. Ha e ia esquecendo. Religião = preconceitos e é anti-conhecimento.

slipknot disse...

slipknot não é uma banda satânica, é uma banda de rock'n roll, é uma banda pesada e que querem conquistar o mundo

slipknot disse...

toman isso seus filhos de uma puta

Danilo disse...

Acredito que o nonagrama é o logo da banda Slipknot por causa dos 9 componentes, ou membros, como preferirem.

Giika Zerbo disse...

Muitas vezes é ligada ao satanismo, porém assim como o pentagrama e outros símbolos o Nonagrama não é um símbolo satânico. Pelo o contrario o Nonagrama assim como muitos outros símbolos é tido como um símbolo de sorte. Nove é o número de planetas conhecidos no sistema solar...
A Banda Slipknot usa o Nonagrama como símbolo, pois a banda é composta por nove membros e cada membro representa uma ponta do símbolo... EU AMO SLIPKNOT AS MELHORES MÚSICAS SÃO DELES E NAUM É SÓ PQ "VC" NAUM GOSTA QUE TEM QUE FALAR QUE A BANDA É SATÂNICA, OLHA A TRADUÇÃO DAS MÚSICAS E VÊ SE É DO DEMÔNIO!!! ¬¬ COISA BESTA MANO... PRA MIM RESTART E ESSAS BANDINHAS COLORIDAS QUE SÃO SATÂNICAS, HOJE EM DIA NINGUEEEMM MAIS APRECIA O ROCK, ELES GOSTAM SÓ DESSAS PORCARIAS COLORIDAS ¨¨¨¨ QUE É A COISA MAIS RIDÍCULA DO MUUUNDO -'

Anônimo disse...

pfv dizer q tem cara lá q é católico e evangélico, acredita em tudo q vê, eles podem até dizer serem, mas de fato, eles mostram alguns símbolos demoníacos em clipes e tal, eles provavelmente tem alguma relação com Lúcifer sim.

lucas disse...

isso aii ee palavra de crente pq tudo para os crentes ee do demonio se tiver um cachorro na rua ee do demonio e ninguem num pode criticar ninguem pq gosto ee igual nariz cada um tem o seu

Administradora disse...

Slipknot é foda!!! os caras tem atitudes q vários não tiveram por isso que tantos tem inveja! alguém conhece outras bandas do estilo ou mais pesadas sem maltratar ou matar animais vlw

DUDU disse...

Corrigindo oq um brother disse:

slipknot = "nó corrediço"

"nó usando em forcas", ou seja, caminho pra morte. kkkkkkk



E quem tem muita ligação com a palavra de Deus sabe: O SIMPLES ATO DE FALAR O NOME DOS DEMONIOS COM FREQUENCIA JÁ OS PÕES EM SUA VIDA.
PORQUE ESSAS BANDAS NÃO SONHAM COM DEUS? PQ SERÁ? SE FALASSEM MAIS EM DEUS EM SUAS MUSICAS, TALVEZ DEUS APARECESSE EM SEUS SONHOS.

um mlk ai escreveu "_|_"... isso é chacota com a "cruz com a serpente" q significa a salvação do povo de moyses da fome e doenças.

quem tiver interesse, tente fazer um curso de simbolismo... vai aparecer mt coisa que vc's, por serem leigos, nao entendem.
Todos serão julgados por Deus. Só ele tem o poder de julgar.


BOA SORTE A TODOS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ninguém é obrigado a escutar as músicas dos caras! Quem não gosta, deveria se limitar a respeitar quem curte e enterrar suas crises de religiosidade enrustida em si próprio. Cada um com a sua opinião e gostos, e dane-se essa preocupação em provar que os caras ou suas músicas são demoníacas. Cada um com seus problemas! Assisti ao show do Slipknot e do Metallica no RIR, e foi foda. Não acho que serei julgado no fogo do inferno por isso, afinal de contas, não prejudiquei ninguém com isso. Quem não curte, que se dane!
Postado por Shadow Man

meus sentimentos disse...

vsf, slipknot não é demoniaco, voces devem achar slip demoniaco por que é uma banda com bastante barulho e voces tao acostumado a escutar restart que sao um bando de viadinho que só sabem cantar com voz de menina e um violaozinho, antes de falar do slipknot vao escutar musica dele, escutar a história deles e tentar supera-los. flw

Satsuki disse...

se rock alguns dizem é coisa do demonio funk é oque entao?

Unknown disse...

Slipknot eh foda ok vcs ficam acusando que eh do demônio e o escambal mas não sabem eh de nada ok vão estudar primeiro para depois julgar um assunto que vc acredita conhecer mas apenas julga pois tem a cabeça de uma sociedade onde funk, sertanejo e RESTART são culturas aplaudidas de peh por um bando de alienados do caralho

WolfSoldier disse...

Tá bem obvio que esses povo que não gostam de Rock/Metal, devem gostar de Funk né?? só pode, Aqui vai uma coisa bem obiva, rock/metal, fala do sentimentos das pessoas, ao contrario do funk que so fala p#taria, me falem se não é verdade???? Rock pra mim é vida, é tudo.. agora Funk? Bom pra mim é uma m#rda.. esses trouxas que vivem acreditando no que outros falam.. aaah Slipknot é do demonio, aa Iron Maiden é num sei o que, aaavá..

slipknots disse...

ESSES FILHOS DA PUTA
TEM QUE CONHECER O QUE É
UM ROCK /METAL ;
AS PESSOAS QUE FALAM QUE SLIPKNOT
É DO DÊMONIO SÃO UMS P#TOS
.DO DÊMONIO SÃO AQUELES BOYOLAS
DO RESTART;
PRESTAM BEM ATENÇÃO ANTES SAIR
FALANDO
SEUS F#DIDOS
DESGRAÇADOS ######

Talitha Sanchez disse...

Eu acho todos uns idiotas que tem que ficar colocando umas histórias atrás de cada coisa em que vê/ouve. Foda-se se são satânicos, ateus, crentes... o que me interessa são as músicas e as letras. E mais, ouve e gosta quem quer. Ninguém te obriga a ouvir ou ver nada. Sou agnóstica e acho ridículo dizerem que algo é do demônio simplismente porque não fala de Deus ou porque quem não entende resolve rotular. Já fui católica e evangélica e deixei a religião de lado por causa dessas babaquices de dizer que se não é de Deus é do demônio. É desculpa pra explicar o inexplicável, ou o que não entende ou ainda mais, o que descorda. Isso chama-se preconceito. O que é totalmente diferente de religião. E isso sim pode ser considerado do capeta, porque Deus fez a tudo e a todos certo? Então não devemos discriminar ao próximo. Além de que, segundo as religiões e a bíblia, somente Deus pode e julgará. Então calem a boca, vivam suas vidas, e deixem os rockeiros em geral e os Maggots e a banda em paz!

Unknown disse...

Ana, estou começando a curtir muito essa banda! Mas ouvi falar que tem clipes maltratando animais...é verdade?