quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

F.A.Q.


1.1 Você precisa saber:
1.1.1. A qual gênero Slipknot pertence?
Difícil de explicar. Vamos vamos lá: é uma banda que funde elementos de harcore [vocal agressivo, distorções], com coisas trashes e rock moderno. Eles não são metal, e com certeza não planejam ser rotulados como 'hard rock'.

1.1.2. O Slipknot é 'satanista?'
Se você vê as capas de disco, comportamento no palco, merchandise e etc da banda e acha tudo isso satanismo, com certeza você não sabe nada sobre religião. Satanismo é um religião separada, assim como o Budismo, Taoísmo, Wicca, entre outros. Aquelas histórias sobre satanistas sacrificarem animais, queimar igrejas e fazerem orgias religiosas são mitos urbanos. Quem faz isso são os anti-Cristo, não os satanistas.

Anti-cristo são pessoas que fazem coisas para profanar o cristianimo por que acreditam que isso os faz parecerem mals. Escrever 666 é considerado satanismo por que, de acordo com a Bíblia, esse é o número escrito na cabeça do anti-cristo quando ele/ela aparecerm durante a Revelação. O bode simboliza a face do diabo, de acordo com as crenças cristãs. A maioria das bandas que usam esses sinais só fazem isso para assustar as pessoas.

O Slipknot pode ser considerado anti-cristo por causa da simbologia usada, mas eles já disseram que fazem isso apenas para chocar as pessoas.


1.2 Ex- Membros
1.2.1. Quem é Josh Brainard?
Ele tocava guitarra na banda, e era membro oficial. Deixou a banda depois de terminar o disco 'Slipknot' por motivos pessoais. Não é por que ele não queria ficar longe da família, como dizem. Ele gravou todas as músicas do disco, menos Purity que foi gravado por James Root, que ainda está na banda. James usou a máscara de Josh até confeccionar a sua própria máscara.


1.3 Letras/Músicas
1.3.1. O que significa "if you're 555, then I'm 666"?
555 é o número do homem, enquanto 666 é o número do diabo. É o jeito que a banda encontrou de dizer que não se conforma com o jeito que as pessoas querem que eles sejam.

1.3.2. Eu tenho duas versões do Slipknot-S/T. Qual é a diferença?
O disco original tinha Purity e Frail Limb Nursery. As duas músicas eram baseadas numa história policial publicada que Corey pensou ser real, então, por questões autorais, eles tiveram de tirar essas faixas e substituir por outra, Me Inside.


1.4 Inimizades
1.4.1. É verdade que existe uma richa entre Mushroomhead e Slipknot?
Existia uma, pelo menos. Em 1999, mas já acabou faz tempo. Na verdade a rixa não era entre as bandas -- foram os respectivos fãs que fizeram isso tomar uma proporção absurda.
O mais estranho foi um rumor de que o Mushroomhead rejeitou uma proposta de contrato do Roadrunner, mas o selo nega o acontecido.
Quando o Slipknot foi pra Cleveland [cidade do Mushroomhead], os fãs do Mushroomhead atacaram o Slipknot durante o show, forçando-os a sair do palco.
Depois disso o Slipknot ficou sabendo de todo o problema, e decidiu mandar uma mensagem para a outra banda.
A rixa acabou agora, mas cada vez mais gente escuta Slipknot e depois Mushroomhead, e acha uma cópia. Nenhuma das bandas é uma cópia por que foram os primeiros a fazer esse tipo de som. Hoje em dia existem outras bandas que fazem a mesma coisa.




Nenhum comentário: