sábado, 9 de fevereiro de 2008

Dicionário




Slipknot:

Sic

É um termo da língua latina cuja tradução literal é "assim". A palavra Sic é usada freqüentemente em português para indicar é desta forma (Sic et simpliciter). É possível, de facto, que a palavra "sim" do português tenha origem neste termo.

O "sic" é usado por editores, numa citação, para evidenciar que determinada palavra ou frase foi utilizada no texto original escrito ou falado por outrem, não sendo um erro de tipografia ou ortografia daquele último autor (por vezes como forma de ironia). Por exemplo:

"O ministro Antônio Rogério Magri afirmou ontem que Fernando Collor é imexível [sic]."

Note-se que a palavra "sic" usualmente é reportada entre colchetes ou parênteses - evidenciando, assim, que não faz parte do texto original, cuja citação é feita - podendo ser posposta ou intercalada nesta.

Fonte: Wikipedia.com.br

Maggot

Joey usa frequentemente o termo “Maggot” para chamar seus companheiros da banda. Mais a palavra acabou caindo na boca dos fãs, que acabaram gostando da idéia, e chamam um ao outro de “Maggot”. Não é um apelido humilhante como muitas pessoas pensam que é.

Sell-out

Bandas conhecidas e famosas que mudam seu estilo, atitude, características e o próprio som para agradar a mídia (mudar de Power Metal para Rapcore por exemplo). Ter vídeos na programação da MTV, fazer covers e ser famoso não é considerado ser uma banda “vendida”.

Posers

São pessoas que não tem personalidade, fingem ser alguém ou ser membro de alguma cultura apenas para entrar em algum grupo. Pessoas que possuem dreads, perfurações no corpo como piercing, tatuagens e etc, apenas para parecerem “legais” e “maldosos” são considerados posers.

Bandwagonner

Esse termo é usado para definir uma pessoa que só gosta da banda quando ela não é popular (ex: Limp Bizkit em 1997), e quando a popularidade e a quantidade de fãs da banda começam a crescer, eles simplesmente deixam de gostar e passam a gostar de uma outra banda desconhecida.

Sheep

É um individuo que depende de opniões e decisões dos outros para qualquer coisa. Alguns fãs do Slipknot que odeiam o Fred Durst apenas pelo fato da banda o odiar, são considerados “Sheeps”.

Organic Syndrome

É uma doença que faz você odiar uma pessoa sem ter motivos algum. O DJ do Slipknot, Sid Wilson (#0) tem o Organic Syndrome sempre quando o oxigênio entra em sua máscara. É por isso que ele costuma usar uma máscara de gás.

Gêneros, Estilos Musicais:

Mallcore

Etiqueta (referido incorretamente ao “Nu Metal”) dado as bandas pós-grunge, cujos álbuns você pode comprar em Shoppings, Lojas, e tem fortes elementos do Hardcore atual em sua musica (vocais agressivos passando para limpos, falta de guitarras de ligação).

As bandas de “Mallcore” tem geralmente em suas musicas letras falando de adolescentes que tentam suicídio, abuso de menor e tristeza sem sentido.

Bons exemplos de bandas de “Mallcore” são Korn, Linkin Park, Machine Head e Drowning Pool.

Rapcore

Categoria oficial dada as bandas que misturam Rock e Rap em suas musicas. O “core” demonstra que o som tem influências de Hardcore (vocais irritados e guitarras pesadas) mais isso não mostra necessariamente que a banda seja de Hardcore.

As raízes do Hardcore é o Punk, que não faz parte do cenário do Metal.

Bandas

Mudvayne

Shawn Crahan foi o produtor executivo do primeiro álbum do Mudvayne (“L.D. 50” lançado em 2000), e se transformou em um grande amigo da banda.

Hatebreed

Nova York, banda de Hardcore de Boston que são grandes amigos do Slipknot. Até tocaram juntos em uma turnê, a "Tattoo The Earth".

Letras

"Somos feos apestamos y pero reinamos joto muthafucka”

Significa: “Somos feios e fedorentos mais reinamos, filha da puta!”

"Pentex sucks! Pentex sucks!"

Vamos voltando para trás, quando o Anders ainda era o vocalista do Slipknot, ele escrevia as letras e nelas sempre continham palavras como “Pentex, Black Hand, Wyrm, Umbra”. Todas essas palavras são de um jogo de RPG chamado “Werewolf:”: “The Apocalypse” do White Wolf Game Studios. Shawn e Anders eram grandes fãs desse jogo e sempre que surgia uma oportunidade, eles se encontravam na casa de Anders para jogar.

Pessoas

Ross Robinson

Produtor do primeiro álbum do Slipknot, intitulado com o próprio nome da banda, Ross se tornou um grande amigo do Slipknot. As produções de Ross são famosas por influenciar o lado negativo da banda. Isso geralmente dá certo com bandas novas, que ainda estão em formação, mais para bandas velhas, com nome e peso, muitas vezes acaba sendo uma decepção, casos do Machine Head (“The Burning Red”) e Sepultura (“Roots”). Ross também é a pessoa que fala: "Give me a scream Corey” em ‘Get This’.

Steve Richards

Steve foi o cara que tentou fazer com que a banda se tornasse da Epic Records, mais o negócio não obteve sucesso, já que Vince Bonham não viu talento na banda.

Fred Durst

Objeto atual de Corey para agredir. E toda essa briga começou quando através de um amigo Corey ficou sabendo que na revista Spin Magazine que Fred Durst havia falado: “Todos os fãs do Slipknot são feios e gordos!” – Fred até hoje nega ter falado isso, e até deu a sua versão da história, mais Corey não dá ouvidos.

Mr. Bungle

É um projeto paralelo do ex-vocalista do Faith No More, Mike Patton. Ele é considerado o primeiro a dar a idéia de por máscaras em bandas de Rock e Metal.

Filmes

The Shining

The Shining é “O Iluminado”. O vídeo da música “Spit It Out” é baseada nesse filme. Jack Nicholson é um cara possuído por espíritos demoníacos, enquanto passa as férias em um hotel, e fica louco.

Músicas

SongsSucks

É uma música que foi encontrada na internet, e que muitos acreditavam ser do Slipknot, mais na verdade é da banda KMFDM.

Jumpdafuckup

Corey foi convidado para participar dessa musica do Soulfly, ela pertence ao álbum "Primitive”.

Requiem

Essa música foi incluída em um álbum tribudo do Snot, chamado “Strait Up”. Corey foi convidado para participar da parte dos vocais nessa musica.





Nenhum comentário: